MEMORIAL DO EMPREENDEDORISMO

Associação Comercial e Industrial de Piracicaba www.acipi.com.br

Congresso Empresarial da Acipi foi lançado em 2003

Lucas Magioli
Historiador

Entre os dias 16 e 19 de junho de 2015, a ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza o 9º Congresso Empresarial. Está sendo preparado um grande evento com três palestras e 13 workshops, que apresentarão temas atuais e voltados para empresas e seus funcionários, visando a atulização e a capacitação pessoal. Desde 2003, na primeira edição, o Congresso Empresarial é considerado o maior evento do setor em Piracicaba e região.

Sem código 018

Ex-presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, e ex- Ministro da Educação, Tarso Genro.

O ex-presidente (2003-2005) e atual vice-presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, foi o idealizador responsável pela primeira edição do evento, realizado com o apoio de organização da, naquela época, vice-presidente da entidade, Eliana Aguileira – primeira mulher a assumir o cargo na história da Associação. O Congresso aconteceu em dois dias, 26 e 27 de abril, no Teatro Municipal “Dr. Losso Neto”, e integrou as atividades comemorativas do ano, marcado com o 70º aniversário da entidade. Além do Congresso, como parte da programação especial dos 70 anos da Acipi, a Associação lançou homenagens aos ex-presidentes, a criação do CME (Conselho da Mulher Empresaria) e realizou sessões solenes na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Sem código 026

Equipe da Acipi na abertura do 1º Congresso Empresarial, 2003.

A programação do 1º Congresso possuía quatro palestras com as personalidades e os temas: Aylza Munhoz – Marketing no varejo; Ex-Ministro da Educação Tarso Genro – Panorama e diretrizes economicas, políticas e sociais; Hamid Bdine Junior – O novo código civil brasileiro e Waldez Ludwing – Nova economia, novo consumidor: estratégias para o crescimento empresarial.

11350342_858874920870004_1533786798_n

Material de divulgação 2015 e 2003.

Furtuoso teve como marca em seu mandato a capacitação e a formação profissional. Segundo o livro de 70 anos da entidade, quase 13 mil pessoas passaram pelas atividades realizadas pela Acipi, o que inclui o público do 1º Congresso Empresarial. Os workshops, palestras e cursos estavam ligados ao Departamento de Cursos e Formação, uma antiga estrutura que, em 2012, evoluiu para a Escola de Negócios ACIPI e passou a oferecer, também, com maior e melhor estrutura, cursos de pós-graduação presencial e à distância, o Prodecom (Programa de Desenvolvimento Competitivo para Empresas) e os cursos In-company.

Para saber mais sobre o 9º Congresso Empresarial da ACIPI, acesse: www.congressoacipi.wix.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em junho 9, 2015 por .
%d blogueiros gostam disto: