MEMORIAL DO EMPREENDEDORISMO

Associação Comercial e Industrial de Piracicaba www.acipi.com.br

Empresario e ex-presidente da Acipi, Oswaldo Palma faleceu na segunda-feira (26)

Na segunda-feira, 26/01, faleceu, aos 84 anos, o ex-presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Oswaldo Palma: empresário que iniciou, na década de 1970, a sua trajetória empreendedora em Piracicaba. Palma fundou a Palmaq e a Palma Microcomputadores.

Oswaldo Palma na inauguração da "Galeria dos ex-presidentes da Acipi"

Oswaldo Palma recebe homenagem na Galeria dos ex-presidentes da Acipi, 1998

Na Acipi, Palma assumiu a presidência em 1993 e foi reeleito em 1995, quando o mandato durou até 1997. O presidente realizou diversas ações modernizadoras e foi o presidente responsável por mobilizar a transferência dos serviços da Associação para a atual sede. No último livro institucional da Acipi, lançado em 2013 em comemoração aos 80 anos da entidade, Angela Furlan Nolasco, autora da obra, destacou os principais feitos do ex-presidente:

Uma das primeiras medidas tomadas pelo novo presidente (Oswaldo Palma) foi reivindicar a instalação do escritório do Sebrae em Piracicaba. A inauguração aconteceu no início de 1994. No mesmo ano, dia 18 de outubro, oficializou a mudança da Acipi para a sede própria, à rua do Rosário, 700. E mais: inaugurou a cozinha e o refeitório da Associação; promoveu palestra para as esposas dos diretores sobre o Dia Internacional da Mulher – tema abordado por Eliana Zocoli; doou ao Centro de Reabilitação um sistema telefônico; realizou o seminário de Modernização de SPC’s, com apoio da Itautec e participação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo; reivindicou um posto de atendimento da Unimed na Acipi; e colaborou com a campanha do Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba doando dois hidrantes para serem instalados na cidade. Oswaldo Palma fez parceria com o Sebrae para a realização de dois cursos: “Qualidade no Atendimento” e “Custos na Indústria”; promoveu a campanha “Presentão pro Meu Paizão” para alavancar as vendas no Dia dos Pais; doou máquina fotográfica ao 1º Distrito Policial; abriu espaço para o artista Eduardo Borges Araújo expor “Retratos de Piracicaba” no hall do auditório “Antonio Perecin”. Em conjunto com o Sebrae e Ciesp, Palma realizou o I Fórum Empresarial sobre Hidrovia; lançou o Acipi-Seguros, acordo operacional com a Finasa – Seguradora e a SAG – Corretora; e discutiu o traçado da rodovia dos Bandeirantes, passando próximo de Piracicaba. Atendendo ao pedido de Barjas Negri, do Ministério da Educação, Acipi doou ao Fundo Nacional de Educação um vídeo, uma TV e antenas, no valor de R$ 1.500,00.”

Palma foi, também, o responsável por inaugurar a “Galeria dos Ex-presidentes da Acipi”: espaço formado por obras que retratam desde o primeiro presidente da Associação, Luiz Dias Gonzaga, em 1933, até Jorge Aversa Junior, o último ex-presidente, entre os anos de 2009 e 2012. No espaço, inclusive, há o retrato do próprio Palma, como o 22º presidente na história da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em fevereiro 2, 2015 por .
%d blogueiros gostam disto: