MEMORIAL DO EMPREENDEDORISMO

Associação Comercial e Industrial de Piracicaba www.acipi.com.br

Empresário e ex-vice-presidente da Acipi, Didi Cardinali faleceu no domingo (9)

didi2

Didi Cardinali e esposa, no lançamento do Memorial do Empreendedorismo da ACIPI, em 2012.

Faleceu, na madrugada do último domingo (9), o empresário, ex-vice-presidente e diretor da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Irandir Cardinali, 82. Na atual gestão da entidade, presidida pelo empresário Angelo Frias Neto, Didi, como era conhecido, atuava como 1° secretário. O velório e o sepultamento do empresário aconteceu ontem, no Cemitério da Saudade.

Didi era reconhecido por ser um dos empresários mais longevos em atividade na cidade. Proprietário da loja de presentes “Ao Cardinali”, localizada na Rua Governador Pedro de Toledo, ele contribuiu para o fortalecimento do comércio em Piracicaba, como registrado em livro comemorativo aos 80 anos da Acipi, escrito pela jornalista, Angela Furlan, e lançado em 2013. Didi é mencionado em um dos capítulos da obra.

A instalação do comércio no corredor comercial da Vila Rezende teve início na década de 1940, com a inauguração de uma padaria e, posteriormente, de uma loja de presentes. Na década seguinte, o comércio se estabeleceu na Governador, com uma filial. Com o tempo, a loja na Vila foi fechada e o comércio na Governador, no quarteirão em que se encontra atualmente entre as ruas São José e Prudente de Moraes, foi consolidado.

Ao Cardinali

Movimento em frente a loja de presentes “Ao Cardinali”, década de 60. Acervo: IHGP – Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba.

Para o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, Didi Cardinali foi um empreendedor dinâmico e inovador. “Na entidade, Didi foi uma pessoa que sempre trabalhou coletivamente, fortalecendo a categoria e buscando inovar na prática das atividades comerciais na cidade. Teve atuação importante na construção e ampliação da atual sede da Acipi, localizada na Rua do Rosário. Além disso, em seus mais de 40 anos ao lado da associação, foi um empreendedor dinâmico e participativo, sempre apoiando aqueles que estavam iniciando os seus trabalhos”, declarou. Frias Neto ainda lembrou da colaboração de Cardinali à frente de entidades beneficentes da cidade, sendo, ainda, referência como patrão e estimado pelos seus funcionários.

Crédito: Departamento de Comunicação da Acipi

Anúncios

Um comentário em “Empresário e ex-vice-presidente da Acipi, Didi Cardinali faleceu no domingo (9)

  1. Geraldo maul
    abril 16, 2014

    Didi sempre dinâmico, amigo,honestíssimo, preocupado com comercio em piracicaba e com seus colegas, e eu fui um deles, lutou muito pela cidade, sempre a frente das boas causas, fiquei muito triste com a noticia. Ao seus familiares as minhas condolências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em março 10, 2014 por .
%d blogueiros gostam disto: