MEMORIAL DO EMPREENDEDORISMO

Associação Comercial e Industrial de Piracicaba www.acipi.com.br

Filme “À procura da Felicidade” remonta lições para o empresariado

O Memorial do Empreendedorismo da ACIPI indica, para empreendedores e pessoas que não perdem boas histórias, um filme para incentivar a tomada de decisões corajosas, principalmente em momentos difíceis. O filme escolhido é: “À procura da Felicidade” (2006), do diretor Gabriel Muccino. O longa foi baseado na biografia de Chris Gardner, um homem persistente que tornou-se milionário, após passar por momentos de extrema pobreza, ao lado do seu filho, em busca do sucesso profissional.

No elenco: Will Smith, que interpreta o personagem Christopher Gardner, atua ao lado do seu próprio filho, o ator Jaden Smith, que interpreta Christopher Jr. Por este filme, Will Smith foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, em 2006.

Confira a sinópse e o trailer do filme (caso queira acompanhar a obra, na íntegra, o conteúdo pode ser comprado de forma online pelo Youtube. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=95ZZBOj-mzM&feature=relmfu):

Filme-A-procura-da-felicidade

Cena do filme. Jaden Smith e Will Smith, 2006.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. 

_________________

Adoro Cinema:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54098/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em fevereiro 24, 2014 por .
%d blogueiros gostam disto: